HUOL comemora marca de 500 transplantes

Instituto do Bem é convidado da solenidade

 Pioneiros, membros da atual equipe, autoridades, comunidade e pacientes se reuniram, nesta sexta-feira (23), no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), para comemorar um marco na saúde pública do Rio Grande do Norte, a marca de 500 transplantes renais realizados.

A celebração da marca histórica foi prestigiada pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), prof. Kleber Morais, pela reitora da UFRN, prof.ª Ângela Paiva, pelo atual superintendente do Huol, prof. Stenio da Silveira, e pelo ex-superintendente da unidade, que avalizou a realização do primeiro procedimento, prof. José Ricardo Lagreca.

“Atingimos 500 transplantes renais, com capacidade para fazer muito mais, desde que contemos com a colaboração da sociedade, com cada vez mais consciência para a importância da doação de órgãos”, destacou o Dr. Paulo Medeiros.

Na foto: Dr. Maurício Galvão - Médico Nefrologista do Setor de Transplante Renal do HUOL, Raquel Macêdo Presidente do Instituto do Bem e Raissa Medeiros Coordenadora da Central de Transplantes do Estado do Rio Grande do Norte.

Compartilhe esta notícia: