CONHEÇA O INSTITUTO DO BEM

O Instituto do Bem nasceu de um sonho de um grupo de amigos em transformar a realidade e melhorar os resultados do transplante de órgãos no Estado do Rio Grande do Norte.

Fundado em setembro de 2011, o iBem trabalha em todo o processo do transplante, conscientizando a população para aumentar o número de doações de órgãos, oferecendo assistência multidisciplinar (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, entre outros) para os pacientes que precisam se manter na lista de espera para o transplante, e ainda, cuidando daqueles que já conseguiram efetivar a cirurgia.

Hoje, o iBem é referência no estado neste segmento, recebendo pacientes da rede pública e privada e cuidando deles de forma eficiente e individualizada. Cada transplante conquistado, cada paciente saudável em lista de espera é a realização do objetivo final do iBem: salvar vidas!

QUALIFICAÇÕES

UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL: Lei n°6.400/13
UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL: Lei n°9770/13
OSCIP: MJ n°08071.032554/2014-58

MISSÃO

Melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas, por meio de assistência multidisciplinar à saúde e programas de conscientização, promovendo a cultura de doação de órgãos e viabilizando transplantes.

VISÃO

Ser uma instituição autossustentável e referência nacional na viabilização de doação e de transplante de órgãos.

PRÊMIOS

O projeto PROTransplante, do Instituto do Bem, foi reconhecido pelo prêmio internacional "Here for Good – Global Corporate Social Responsibility Iniciatives”, da Laureate International Universities, na edição 2013, como uma das três melhores iniciativas de responsabilidade social, dentre os projetos sociais apresentados pelas unidades da Laureate International Universities no mundo.

MEMBROS

Relação de Membros do iBem:

DIRETORA PRESIDENTE

RAQUEL NATÁRIO BARBOSA DE MACEDO

CONSELHO FISCAL

RODRIGO VILAR FURTADO
ROBERTO LUIZ MENEZES CABRAL FAGUNDES
MAURÍCIO GALVÃO PEREIRA

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

FRANCISCO JOSÉ PANDOLPHI PEREIRA

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

ANA FLÁVIA ANDRADE DE AZEVEDO OLIVEIRA